Por que os mais famosos esportistas do mundo usam Homeopatia?


Com todo o foco em esportes no momento, aqui vai um lembrete de que a homeopatia é usada também pelos bem sucedidos esportistas em todo o mundo.

Mesmo que existam mais de 2.500 remédios na farmacopeia homeopática, há mais de 2000 anos, um atleta que conheça cerca de meia dúzia de remédios homeopáticos indicados para " esportes " estará à frente do jogo.

Os remédios homeopáticos são simples de tomar, sob a forma de pequenos glóbulos, tem gosto de açúcar e dissolvem-se rapidamente sob a língua.

Lesões esportivas

A maioria das lesões desportivas, são do tipo traumática, como contusão, tensão muscular, entorse do ligamento, fraturas, etc. Outros incluem dor muscular, cãibras musculares, rigidez, cortes e escoriações.

Às vezes, o medo também pode levar a lesões.

Vários ensaios científicos mostram que a homeopatia tem efeitos sobre lesões esportivas, bem como sobre os tipos de problemas de saúde que muitos atletas são propensos, como, infecções do trato respiratório , gripe, alergias e problemas digestivos.

Alguns esportistas famosos que usam homeopatia

Estrelas de futebol alemão usam homeopatia

Em 2008, um artigo de revista surpreendeu os críticos da abordagem de tratamento homeopático. 24 dos 26 médicos (92,3%) que trabalham para os clubes de primeira e segunda divisão da liga alemã de futebol, prescrevem remédios homeopáticos.

"As histórias de sucesso são impressionantes", disse Peter Billigmann, um médico esportivo e chefe do Instituto de Koblenz para o desempenho Diagnóstico e Medicina do Esporte. Ele reconhece que a Homeopatia é eficaz na redução do estresse físico causado pelo esforço no exercício e promove uma recuperação mais rápida das lesões. Utiliza uma seleção de medicamentos homeopáticos durante um mês, três vezes ao ano para os atletas.

A agência anti-doping mundial (WADA) considera remédios homeopáticos sem restrições, a não ser que tenham sido produzidos a partir de substâncias listadas como proibidas.

David Beckham, o famoso jogador de futebol, tem tornado pública sua paixão pelo atendimento homeopático. Revelou à imprensa que pouco antes da copa de 2002 quebrou o pé e foi curado rapidamente e voltou ao futebol com a ajuda da medicina natural e alternativa

O velocista olímpico Usain Bolt, se consulta com um homeopata desde que ele tinha 16 anos de idade e diz que toda vez que tem um problema, seu médico lhe dá bons conselhos e tratamentos.

Sete razões para os atletas usarem

medicamentos homeopáticos

  1. Não existem efeitos secundários nocivos, são seguros para uso em todos os casos, e todas as idades

  2. Devido ao grau de diluição, eles não vão aparecer em testes de Dopping

  3. Custam muito menos que os medicamentos de prescrição e um frasco de medicamento homeopático dura para vários tratamentos

  4. Não são testados em animais - todos os medicamentos homeopáticos são testados através de ensaios sistemáticos com voluntários humanos saudáveis

  5. Tratam fatores emocionais que podem interferir no bom desempenho do atleta

  6. Eles aceleram o processo de cicatrização e cura, levando de volta ao treinamento mais rapidamente

  7. Promovem o bem estar e disposição, fundamentais para o rendimento físico e emocional do atleta

  8. traduzido e adaptado de https://drjafersadiq.wordpress.com/2016/08/10/why-do-world-famous-athletes-use-homeopathy/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • w-facebook
  • Twitter Clean