Medo de fogos e trovões, o que fazer.


Começa dezembro, e nós já estamos ansiosos programando as festas de Natal e Ano Novo. Este é o momento certo para preparar os animais para os dias de trovoadas e rojões que são o terror dos pets e uma das situações mais tensas para os tutores.

MEDO DE FOGOS E TROVÕES, SIGA ESTES 7 CONSELHOS

1- Utilize preventivamente Florais para medo e colete calmante que tem grandes benefícios para tranquilizá-los e amenizar o medo. Iniciar alguns dias antes e durante todos os dias de fogos e tempestades de verão

2- Evite deixar o animal sozinho no dia dos fogos, pois ele precisa da “matilha”, seus donos, para se sentir seguro e não destruir a casa.

3- Arrume um cantinho acolchoado e mais fechado (como se fosse uma toca) onde o animal possa se esconder e sentir-se mais seguro

4- Coloque protetor de ouvido ou chumaços de algodão para abafar o ruído. Não se esqueça de retirar depois!

5- Não deixe muitos animais juntos nestes dias, pois podem brigar entre eles por estresse, provocando lesões sérias e até a morte

6- Não acorrente os animais, pois podem se enforcar com a corrente ou guia na tentativa de fugir em pânico

7-Identifique seu animal colocando coleira com plaqueta de identificação e também escreva o telefone no tecido da coleira por dentro.

COMO PREVENIR AS REAÇÕES DE MEDO DE SEU PET

Treinamento comportamental - dessensibilização

Os pets que já tem medos definidos precisam passar por sessões de dessensibilização. Em casos mais simples você pode fazer em casa. Grave o barulho ao qual ele reage com medo e faça sessões curtas de associação deste barulho em volume bem baixo, que não provoque medo, com reforço positivo com guloseimas, brinquedos, carinho. Vá aumentando o volume a cada sessão até que ele se acostume.

Tratamentos Naturais

A Homeopatia a Terapia Floral a Fitoterapia e Colete calmante, atuam de maneira preventiva nestas situações. São indicadas para problemas emocionais como medo, traumas, ansiedade e agressividade.

O uso de colete calmante associado às terapias naturais pode evitar medos e ansiedade por separação. O colete calmante envolve o tórax do animal que se sente mais seguro e relaxado e deve ser usado antes do período crítico. O animal deve associar o seu uso com momentos tranquilos e perceber sua ação relaxante.

Se o seu pet tem muito medo de barulhos, leve-o ao veterinário para que possa receber tratamento e orientação comportamental adequada. Ele pode ser tratado preventivamente para evitar o estresse com toda esta agitação e mudança de rotina ou o medo de fogos e trovões.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • w-facebook
  • Twitter Clean