Pets mais calmos no final do ano


Todos os anos nesta época, alertamos os tutores sobre a necessidade de prevenir o medo de trovão e bombinhas em nossos pets.

Mesmo os animais que não tem medo podem desenvolve-lo, ao presenciar o forte barulho em um dia em que estejam sós em casa. Eles pressentem um perigo e não encontram o apoio de sua família que lhes dá segurança.

Para prevenir este estresse deve-se iniciar a aplicação do floral na água de beber todos os dias, antes do período de chuvas e festas de final de ano.

Em animais com reações de pânico (latidos, salivação, destruição da casa, tentativa de fuga) indicamos a associação do floral com o uso do colete calmante que transmite segurança, como se ele estivesse sendo abraçado.

Alguns casos de pânico extremo precisam de medicação de uso controlado receitado pelo médico veterinário. Consulte seu veterinário de confiança.

Não deixe para última hora, começe já a prevenção. Informe-se sobre a utilização do floral e colete calmantes pelo telefone: (11) 99257-9512 ou email: floralvita8@gmail.com

Siga estas orientações para manter seus pets em segurança.

1- Identifique seu animal colocando coleira com plaqueta de identificação e também escreva o telefone no tecido da coleira por dentro. Não se esqueça do DDD junto ao número.

2- Evite deixar o animal sozinho no dia dos fogos, pois ele precisa da “matilha”, seus donos, para sentir-se seguro e não destruir a casa.

3- Arrume um cantinho acolchoado e mais fechado (como se fosse uma toca) onde o animal possa se esconder e sentir-se mais seguro.

4- Coloque protetor de ouvido ou chumaços de algodão para abafar o ruído. Não se esqueça de retirar depois!

5- Não deixe muitos animais juntos nestes dias, pois podem brigar entre eles por estresse, provocando lesões sérias e até a morte.

6- Não acorrente os animais, pois podem se enforcar com a corrente ou guia na tentativa de fugir.

7- Utilize preventivamente Florais para medo e colete calmante que tem grandes benefícios para tranquilizá-los e amenizar o descontrole. Comece o tratamento dias antes do evento estressante e durante todos os dias de fogos e tempestades de verão.

https://www.floralvita.com/single-post/2017/12/07/Medo-de-fogos-e-trov%C3%B5es-o-que-fazer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • w-facebook
  • Twitter Clean